segunda-feira, 14 de maio de 2012

Filha, nunca pare de escrever...

O dia das mães foi ontem e pela primeira vez, depois de muitos anos, eu estava bem!! Senti tristeza no sábado, mas não ontem!! Para quem não sabe, minha mãe morreu há 18 anos atrás, que vão ser completados no próximo dia 21. Então, o dia das mães, para mim, é uma data especial, mas também meio triste. Mas esse ano foi diferente....e hoje entendi o porque!!

No sábado, como disse, estava bem triste, cabisbaixa, sem muita vontade de fazer alguma coisa...só pensando na minha mãe e lamentando a sua ausência. Fui dormir assim. Mas durante a noite tive um sonho....não com a minha mãe exatamente, mas com algo que ela representava: o incentivo e o valor a qualquer coisa que fosse feito pelas minhas mãos, com a minha criatividade. Me lembrei que quando era mais nova, eu me arriscava a escrever alguns poemas e apesar de eles nem serem tão bons assim, minha mãe sempre me diza: "filha, nunca pare de escrever." E assim era para tudo o que eu fazia...cartões de aniversário, de dia das mães, pinturas na escola, tudo, tudo. Ela sempre valorizava cada gesto, cada cartão, cada surpresa (ela adorava surpresas!!), cada coisa que eu fazia, por menor que fosse. Hoje eu consigo ver o quanto ela sempre foi uma grande incentivadora de mim mesma!!

Acordei no domingo com uma sensação boa, de estar fazendo a coisa certa e com uma paz no coração como há muito eu não sentia!! Então, me veio uma vontade enorme de fazer alguma coisa para homenageá-la e como ela gostava muito de flores, resolvi fazer uma vasinho de flores de feltro para ela...Coloquei-o ao lado da foto que tenho dela e senti como se sua voz sussurrasse nos meus ouvidos: "filha, nunca pare de escrever".

Mãe, onde quer que você esteja, obrigada por me fazer continuar "escrevendo"!!!


4 comentários:

  1. que bonito Marina... A Tia Lea era uma pessoa muito especial...que bom que pudemos conviver um pouco com ela.
    Grande Abraco!!!
    Paulo Sbrighi

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo!! Realmente ela era especial!!!! Obrigada pelo carinho!! Beijos, Má...

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,
    lindo seu texto.
    Parabéns. Sorte minha que pude conviver com a Tia Lea em alguns anos da minha vida.
    Nunca me esquecerei de como ela gostava da alegria e se divertia muito com todos nós amolando e fazendo muita bagunça na casa dela.
    Tenho certeza de você e o Marcio carregam com vocês esse lado dela.
    E por favor: nunca pare de escrever

    ResponderExcluir
  4. Oi Néua!!! Ainda te chama assim ou só eu??rsrsrsrsrs Muito obrigada pelas palavras lindas e cheias de carinho!!!! Tb adorava os dias lá em casa, com a turma toda se divertindo muito!!!
    Prometo nunca parar de escrever!!!! :)
    Beijos, Má...

    ResponderExcluir